
Relembramos o encontro de
automóveis Sado550 que teve lugar no
salão Motor Clássico 2013, em Lisboa.

Sendo um automóvel português com um número um pouco limitado de exemplares, a concentração também não podia ser muito grande.

Ainda assim foi possível contar com 4 exemplares juntos na parte exterior do evento que decorreu na FIL. Havendo mais um no interior da feira.

Deste modo podemos ver algumas das diferenças existentes nos Sado 550, em pequenos pormenores que passam despercebidos aos olhos dos menos atentos. Como
gostamos de partilhar o que sabemos, aqui fica uma reportagem sobre a concentração.

Um dos Sado550 tinha o espelho retrovisor exterior colocado junto da parte superior da porta, e não a meio da mesma, como é frequente.

Os auto-rádios não eram equipamento de série deste automóvel, mas isso não impedia os proprietários de querer conduzir ao som de música ou de notícias. No exemplar que mostramos, a antena está colocada junto da parte inferior do pára-brisas.

Os vidros do Sado550 eram fabricados pela
Covina. Na imagem anterior podemos ver o emblema e a referência impressa no vidro traseiro.

Os volantes
De Moura eram equipamento de série e nos exemplares fotografados pudemos ver os vários modelos usados. Na imagem anterior, as hastes do guiador não têm furos.

Noutro exemplar, só tinham um furo...

Noutros exemplares tinham dois furos, mas havia diferenças ao nível do tablier. Notem que do lado direito há um espaço onde era possível arquivar alguns papéis (imagem seguinte).