..

2012/08/21

Filmagem a p/b em 8 mm com vários veículos (1/3)


Quem acompanha o blogue, sabe que nos preocupamos em publicar material original e de qualidade, tanto em fotos, como em vídeos.
Hoje temos uma pequena grande novidade, fotos de fragmentos de uma filmagem a preto e branco, provavelmente dos anos 60, realizada perto do Estoril / Cascais (alguém confirma?...), onde aparecem muitos veículos.

Como o nosso departamento de imagem não tem nenhum projector de 8 mm (nem de super 8), nem verbas para passar o filme para formato digital, tivemos de recorrer à prata da casa e fotografar alguns pedaços do filme, que aqui publicamos.
Aproveitamos a ocasião para pedir aos nossos leitores que tenham em casa projectores a funcionar, mas que estejam a estorvar, para nos contactarem com o objectivo de os oferecerem.

Passemos então aos veículos (notem que as imagens são apresentadas de forma aleatória, não correspondendo à ordem original no filme):
Um Volkswagen carocha que é o centro das atenções durante algum tempo, mas depois a senhora que está lá ao fundo faz sinal para um autocarro parar e parece que temos um carroçamento nacional... Alguém confirma ou identifica o autocarro?

Como se a acção não estivesse boa, a pessoa que está a filmar entra para um carro e toca a captar imagens... Deixando-nos duas pistas para o puzzle: o autocolante colado no vidro do carro (é um brasão de alguma cidade?...) e a bancada que se pode ver no lado esquerdo da imagem. Seria de algum estádio ou para alguma corrida de automóveis?...

Entretanto a acção continua numa rotunda. A objectiva capta a mascote do carro (quem o identifica?...) onde está o operador da máquina de filmar...

E mais à frente segue outro autocarro antigo, desta vez com aspecto de não ser de uma carreira urbana, lembrando os que eram usados por grupos de excursionistas. Pela pintura lateral, não será difícil de identificar.

Quem puder deixar outras informações úteis sobre esta filmagem, agradecemos que o façam nos comentários. Obrigado!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário