Para variar um pouco, apresentamos um carro de bois antigo. As rodas são sem raios, sendo quase na totalidade em madeira. Os entendidos que deixem comentário (por favor) sobre o tipo de carro que aparece nas imagens.
1 comentário
Anónimo
disse...
Este tipo de carro e um carro saloio usado na regiao dos arredores de lisboa, as rodas fechadas sao muito usuais nos carros de bois desta zona, e a este faltam os travoes, travoes estes q sao quase sempre usados em carros de eixo fixo de ferro, cm este, os carros mais antigos eram de eixo de pau, no qual as duas rodas estavam fixas rodando as duas ao mesmo tempo q o eixo, neste tipo de carro ja eram pouco usados os travoes.
========== O Rodas de Viriato: ========== # O maior blogue sobre "rodas nacionais" na Web # 500 visitas diárias (aprox.) # Actualizado diariamente (textos/imagens e/ou vídeos) # Mais de 360 marcas inventariadas # Mais de 95 seguidores # On-line desde 2006
Mensagens relacionadas com rodas nacionais: Troca de informações, pedidos de ajuda, divulgação de eventos, procura e compra/venda (veículos, peças ou coleccionismo), contactos de oficinas/lojas, etc...
:::::::::: Atenção :::::::::: O material apresentado neste blog pode ser copiado desde que indicada a fonte original com a referência "Blogue Rodas de Viriato" e: »»» Na Internet ou noutro meio digital, incluir referência à fonte "Rodas de Viriato" e um link para o blogue. »»» Em suporte analógico (papel, tecido, plástico...) a referência deverá estar legível junto do material usado.
As fotos apresentadas podem ter sido manipuladas ou retocadas.
1 comentário
Este tipo de carro e um carro saloio usado na regiao dos arredores de lisboa, as rodas fechadas sao muito usuais nos carros de bois desta zona, e a este faltam os travoes, travoes estes q sao quase sempre usados em carros de eixo fixo de ferro, cm este, os carros mais antigos eram de eixo de pau, no qual as duas rodas estavam fixas rodando as duas ao mesmo tempo q o eixo, neste tipo de carro ja eram pouco usados os travoes.