2009/08/17
UMM no 4.º rali Paris/Alger/Dakar - Publicidade
Associar uma marca a uma palavra, nem sempre é tarefa fácil.
Mas com o passar dos tempos e com a aquisição de conhecimentos tudo fica mais claro.
Depois da publicação da publicidade onde o jipe UMM era adjectivado de robusto, tudo ficou mais fácil. Estou certo de que muitos directores de marketing desejariam desenvolver uma imagem de marca tão forte como esta, mas tal não é fácil. Não é fácil porque nem sempre o produto tem a qualidade desejada ou corresponde à ideia que se quer transmitir.
A UMM soube tirar partido da robustez do seu jipe, bem como das vitórias conquistadas em provas internacionais, neste caso o 4.º rali Paris/Dakar.
Também estou certo de que muitos directores de marketing desejariam criar um slogan que ficasse na memória por muitos anos, como aconteceu com o "3 UMM à partida, 3 UMM à chegada" (ou no ano a seguir em que se adaptou o slogan para "4 UMM à partida, 4 UMM à chegada".
É uma herança de peso que está nas mãos da UMM e que terá de ser muito bem gerida quando um novo UMM sair da linha de montagem.
A terminar, fica a referência às equipas que fizeram este Paris/Dakar: José Megre/Manuel Romão, Pedro Cortez/Joaquim Miranda e Diogo Amado/Pedro Villas-Boas.
Publicada por
Viriato
à(s)
23:42
Labels/palavras chave: *** Competição, *** Jipe, *** Publicidade, UMM
technorati: *** Competição, *** Jipe, *** Publicidade, UMM
Labels/palavras chave: *** Competição, *** Jipe, *** Publicidade, UMM
technorati: *** Competição, *** Jipe, *** Publicidade, UMM
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário
É uma foto para recordar agora que só um dos membros da equipa 216 ainda cá está.
Já foi há 27 anos,mas ainda hoje fui guardar o cinto de segurança Britax que usei na prova.
AS recordações ainda são muitas e só é pena que o José Mégre náo esteja cá para as podermos partilhar.
Manuel Romão