..

2009/03/02

Auto-caravana Carmensol na ACP 9/10 (1975)


É desta que muitos dos amantes de marcas não-nacionais se vão render aos encantos dos trabalhos das marcas nacionais.
Digo isto porque quem acompanha as tendências dos automóveis antigos (e em tudo na vida...), sabe que há modelos e marcas que de um dia para o outro ganham um estatuto e uma procura inexplicável - qualquer coisa do tipo: "como é que eu vivi todo este tempo sem isto?". Situação que se verifica com as carrinhas VW.
Numa revista do ACP (número 9/10 de 1975) há um artigo intitulado "Como transformar um furgão numa auto-caravana", em que aparece uma carrinha "pão de forma" da Volkswagen transformada pela Carmensol.
No artigo é referido que a Carmensol adaptava qualquer veículo, sendo o Volkswagen Combi, bem como os Ford e Austin os mais usados, demorando 1 a 2 meses para realizar o trabalho.
O processo de transformação passou, entre outras coisas, por colocar um tejadilho que se podia levantar, bem como um fogão, um frigorífico, um guarda-vestidos, uma mesa, uma cama e até uma mini-garrafeira!

A terminar, deixo uma questão: será que este exemplar (note-se que tem matrícula) ainda tem a adaptação feita pela Carmensol? Ou a ansiedade de "por à origem"/"por a minha maneira", juntamente com o "como é que eu vivi todo este tempo sem isto?" já deram conta deste exemplar?

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário