..

2023/08/21

Folheto publicitário da Famel XF 25 (em branco e azul)


Na transição da década de 80 para a década de 90, a indústria portuguesa de veículos de duas rodas com motor sofria uma grande pressão, devido à concorrência originada pela importação de motorizadas e de motos vindas de outros países. 
Este motivo levou a que as fábricas que ainda estavam em laboração se esforçassem por apresentar modelos mais actualizados e competitivos.

Uma das motorizadas que a Famel colocou no mercado para resistir à dita concorrência, foi a Famel XF 25, que no caso do modelo da que está na imagem, está pintada de branco, tendo autocolantes em tons de azul. Os elementos mecânicos estão pintados de preto, com excepção do mono-amortecedor da roda traseira - em cinzento, e de alguns elementos mecânicos pintados de dourado!

No verso deste folheto da motorizada Famel XF25 vemos as catacterísticas técnicas da motorizada e que o texto está em português e em inglês.
O quadro da Famel XF 25 era tipo berço duplo, em tubos de aço, de alta resistência. A forqueta era telescópica, hidráulica e com tubo de 30 mm de diâmetro. O motor era um Famel-Zundapp de 49,9 cc. A motorizada tinha 77,5 kg de peso.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário