..

2021/10/23

UMM no Paris / Dakar pela equipa Gerard Henon - 15.º aniversário Rodas de Viriato


Assinalamos o 15.º aniversário Rodas de Viriato e como vem sendo norma, os leitores é que têm um presente, com publicações ainda mais especiais.
Ao longo destes 15 anos a labuta tem sido persistente, procurando ir onde ninguém vai, sempre rumo ao esquecimento.
Nas imagens que acompanham este texto vemos um jipe UMM Alter que foi escolhido pela equipa francesa Gerard Henon, para participar no rallye Paris-Dakar de 1985.    

A Gerard Henon era a empresa líder na venda de artigos de couro para homem e com a participação neste prova de competição todo.o-terreno pretendia fazer publicidade e associar os seus produtos ao espírito aventureiro que esta prova tinha. 

Na fotografia vêem-se 4 elementos da equipa, com o equipamento para a prova, onde se destacam camisolas com o emblema da UMM e sacos (em couro???) também com o emblema da UMM.
A fotografia foi feita num local decorado para o efeito, com bidões de combustível e um cenário onde se lê "Paris Dakar Le defi d´un française, Gerard Henon" (em tradução livre: Paris Dakar, o desafio de um francês, Gerard Henon).
No verso da fotografia está um carimbo que explica o seu conteúdo e onde tem referência ao serviço de imprensa que a produziu.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário