..

2019/08/12

Sede dos Turbinados da Gardunha - Motorizadas Antigas 10 x 5 cc - Fundão


Turbinados da Gardunha!
É este o nome do grupo de entusiastas de motorizadas antigas na cidade do Fundão, que se organizaram formalmente para passear, promover e conviver em torno das motorizadas antigas.
Recentemente tivemos o privilégio de visitar as instalações onde os associados se juntam e aqui ficam algumas fotos.

É bom ver que com vontade e união se consegue ir mais longe e, neste caso, com boa disposição!
Olhando para o emblema dos Turbinados da Gardunha - Motorizadas Antigas 10 x 5 cc, percebemos por esta conta "10 x 5 cc" (= a 50 cc, a cilindrada das motorizadas antigas em Portugal) que o bom humor é para ser levado a sério.

E na sinalética das casa de banho também há humor, pois foi feita a partir de peças de um motor, onde um cilindro e um pistão identificam o "wc" das senhoras e dos senhores.
O espaço já está equipado com mesas, cadeiras, arcas frigoríficas, entre muitas outras comodidades, para que aqui se possa estar como em casa (ou melhor do que nela!).

Na decoração do espaço destacam-se uma motorizada Casal Boss e uma bomba de combustível antiga, para a "Mistura 2T".
Mas mais do que o espaço, importa quem o faz. E pela foto de cima percebe-se bem que não é preciso dizer mais nada! Uns belos ossos para se falar e conviver à volta da mesa.

Os Turbinados da Gardunha - Motorizadas Antigas 10 x 5 cc organiza regularmente passeios de motorizadas antigas pela zona, sendo possível seguir as actividades deste grupo na página oficial de Facebook.
Muito obrigado por nos terem recebido!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário