..

2019/07/14

Carrinha Datsun Sado em Espinho


Espinho pode ser uma saliência aguçada num ramo de uma flor, mas Espinho também é o nome de uma localidade portuguesa situada junto ao mar, tendo uma especificidade que a distingue de outras: as ruas têm o nome de números. Dizemos isto para fazer a ligação deste pormenor matemático, a um outro pormenor matemático relacionado com a imagem que hoje divulgamos - uma carrinha Datsun Sado, onde linhas rectas, ângulos e formas geométricas abundam.
E o que pode ser visto como o resultado possível de um pormenor de fabrico, destinado a países em vias desenvolvimento, pode por outro lado ser visto como linhas retas condutoras de bons desenvolvimentos. Parafraseando Paulo Martins (a quem agradecemos a colaboração!) "a primeira vez que usamos a disposição do quadrado na engenharia militar, ganhamos Aljubarrota… Não só com a disposição, mas também com as covas de lobo, que também eram quadradas". ("cova do lobo" era uma armadilha escavada na terra, onde eram cravadas estacas afiadas. Depois o buraco era dissimulado, de forma a que o inimigo lá caísse ao avançar pelo campo de batalha).
Esta carrinha Datsun Sado, versão "Misto" foi fotografada num dia da Feira Semanal de Espinho, sendo a viatura de um dos feirantes.

1 comentário

Unknown disse...

As famosas carrinhas Sado produzidas pelo Entreposto, também ele importador da Nissan.
Possuo para restauro uma Nissan Caball de 78 em versão de 9 lugares, também ela feita em Portugal. Alguém possui alguma informação sobre estas Nissan feitas em solo português??
Catálogos ou imagens?
Agradeco desde já a atenção.

Enviar um comentário