..

2016/03/09

Envelope antigo Manuel Nunes da Silva de 1935


E não tarda muito já podemos forrar uma parede com os envelopes antigos de empresas relacionadas com bicicletas e com motorizadas que fazem parte da nossa colecção.
Este é da empresa Manuel Nunes da Silva, que para além de ter uma oficina de reparações em bicicletas, máquinas de costura, gramofones e em armas de fogo, era agente das bicicletas Motobecane e das motos SUN e B.S.A.

Pode parecer que esta empresa não está relacionada com marcas de veículos nacionais, mas relembramos que a Manuel Nunes da Silva vendia as bicicletas de marca Velo Portugal.
O envelope tem referência à Tipografia Comercial, em Anadia, bem como a referência "2-35", que provavelmente quererá dizer Fevereiro de 1935. Nesta altura já havia marcas de bicicletas nacionais (ou com elas relacionadas) implementadas no mercado (EFS, Macal, Vilar, ACA...), enquanto que poucas marcas arriscavam ter motorizadas ou motos de marca própria. Pelo que a divulgação deste envelope poderá ajudar a esclarecer mais alguns pormenores da nossa história dos veículos com 2 rodas.

Uma vez que este envelope está repetido, está disponível para venda (mais informações via e-mail).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário