
No seguimento da publicação das fotografias do tricarro de Centro Motorizado do Bombarral, recebemos estas fotografias que agora publicamos sobre outro tricarro de trabalho feito em Portugal.

Segundo Hugo Antunes, a quem agradecemos a colaboração, este tricarro pertencia ao seu pai e foi adquirido por encomenda em 1970, destinado-se na altura ao serviço de distribuição de gás em Lisboa, pelo que o formato da parte da frente do tricarro foi feito à medida para levar as botijas à justa.

Anos mais tarde a família mudou da capital para o interior do país, tendo o pai do nosso leitor viajado no tricarro sem problemas nem avarias de Lisboa para a Tábua - Vila do distrito de Coimbra onde ainda hoje moram.

Durante muitos anos foi o único meio de transporte da família, mãe e pai sentados no banco e os 5 filhos na caixa, e dava para tudo, desde passear a trabalhar e no campo, sendo muito versátil e útil.

Entretanto os anos foram passando e o tricarro esteve parado devido a problemas mecânicos e da própria estrutura durante cerca de 11 anos, até o nosso leitor decidir dar-lhe uma nova oportunidade, tendo-o restaurado aos poucos como se vê pelas fotografias.

O tricarro ainda tem o motor original de marca Casal de turbina, com quatro velocidades, de quarenta e nove centímetros cúbicos.

Facilmente se percebe que este tricarro tem histórias e memórias que quase davam um livro....
E depois do restauro ainda tem pela frente muitos e bons anos para mais umas tantas histórias e memórias.

Será que este tricarro é a U.C.C.G.- União Ciclista do Campo Grande Lda?
2 Comentários
uma parte da vida da nossa familia esta neste pequeno grande tricarro...
hugo antunes
Ainda que hoje os tricarros não tenham uma participação muito expressiva no mercado, é conveniente recordar a importância histórica desses veículos.