E com este grupo de fotografias terminamos a apresentação detalhada do camião Gazela 4x4 que pertence aos Bombeiros Voluntários de Cerva.
Sendo um camião de fabrico português, tem componentes fabricados em Portugal, como os vidros que foram produzidos pela Covina.
As portas tinham forras simples, mas de funcionalidade adequada. A forma saliente em cima estava relacionada com a fechadura, que era destrancada puxando-se um cabo (do que dizem, houve automóveis Ferrari que usavam a mesma solução).
Na parte de trás podemos ver o carretel com a mangueira para combate a incêndios. Este este elemento e o tanque de transporte de água há um banco corrido que permitia levar bombeiros.
Os espelhos retrovisores localizados na parte exterior do camião Gazela têm um ar robusto, prontos para aguentar o impacto com ramos de árvores durante as deslocações pelo mato ou pela floresta.
Como os faróis e os piscas são elementos feitos em vidro / plástico, estavam protegidos com uma pequena grelha metálica, pintada de branco. O para-choques estava revestido com chapa metálica com textura de folha de oliveira, para permitir aderência em caso de ser necessário
A terminar mostramos uma foto da parte inferior do camião Gazela, vendido pela Bravia, onde se vê a localização do número de chassis (assinalado com a oval verde) deste camião.
Para quem quiser ver as outras fotografias deste exemplar da indústria portuguesa de veículos pesados, pode consultar os seguintes links:
Sem comentários:
Enviar um comentário