..

2010/06/15

Um dia no quartel - IV Concentração de Veículos Militares Antigos


Mais uma concentração de veículos antigos, neste caso militares (informação retirada do blogue: Clube TT Oeiras).
Uma boa oportunidade para tirar o jipe UMM da garagem, mas também podem ir de camião Tramagal ou Bravia!

"O Clube Todo-o-Terreno de Oeiras vai realizar nos próximos dias 19 e 20 de Junho mais uma edição da Concentração de Veículos Militares Antigos. O CTTO conta este ano com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras e da Câmara Municipal de Mafra.
Este ano e graças ao convite da Associação de Comandos, o local da concentração será na antiga Bateria de Artilharia de Costa da Lage, sobranceira à praia de St. Amaro de Oeiras, que já conhecemos de edições anteriores. Durante a manhã haverá uma visita à Fortaleza de S. Julião da Barra após o que faremos uma deslocação em coluna militar até ao Regimento de Artilharia Anti-Aérea n.º1 em Queluz onde os participantes terão oportunidade de ficar a conhecer a história da Artilharia do Exército em Portugal até aos actuais sistemas de defesa anti-aérea. Equipamentos de várias épocas vão estar expostos e alguns em demonstração. Do programa de sábado consta ainda um grande desfile pelo concelho de Oeiras passando por algumas antigas estradas militares, a finalizar no local da concentração com um jantar de confraternização. Após o jantar a Associação Portuguesa de Veículos Militares vai promover um “Workshop” sobre o tema da concentração.

O programa de Domingo é ambicioso obrigando os participantes a sair cedo para a estrada. Está prevista uma deslocação a Mafra (cerca de 40 Km), com um percurso Todo Terreno pela Tapada Militar, uma visita à Escola Prática de Infantaria no Convento de Mafra e como ponto alto assistir a uma recriação histórica no Forte do Zambujal. O almoço será servido no Refeitório dos Frades do Convento de Mafra.

Também este ano e pela primeira vez em parceria com a marca VITORINOX SWISS ARMY vamos efectuar um concurso tendo em vista eleger o conjunto, viatura decorada/indumentária tripulação, que melhor caracterize a sua época. Este concurso contará com a opinião dos participantes, decorrerá nos dois dias de passeio e a entrega do prémio ao vencedor será feita durante o almoço de Domingo.

Participação
Para poder participar neste encontro agradecemos que nos enviem a ficha de inscrição disponível no nosso site www.clubettoeiras.com, para a morada ou para o email aí indicado. Mais informações pelo Tlm. 969361191 (Helena Sousa) ou 967001697 (José Alves).

Pensando na pernoita dos participantes que não residam na área de Lisboa, a organização propõe o alojamento num complexo hoteleiro junto ao local da concentração com estacionamento privado para as viaturas. Os participantes que desejem utilizar este alojamento devem fazer a sua marcação até ao dia 10 de Junho. A partir dessa data a organização não garante o alojamento nas condições indicadas na ficha de inscrição.

Querendo fazer deste encontro um evento de âmbito nacional, e sabendo a dificuldade prática para deslocar este tipo de viaturas a grandes distâncias, mediante o contacto atempado dos interessados, a organização poderá providenciar o transporte das mesmas a um custo simbólico.

Estará disponível um parque fechado, não coberto, para viaturas e reboques logo na sexta-feira (18) e até segunda-feira (21).

Horário
19 Junho (Sábado)
08.00H às 10.00H – Recepção aos participantes na Bateria da Lage.
10.00H – Briefing seguido de visita ao Forte de S. Julião da Barra.
12.30H – Saída da coluna militar com destino ao Quartel de Queluz.
13.30H – Almoço e visita ao Regimento de Artilharia Anti-Aérea n.º1
16.30H – Desfile passando por algumas antigas estradas militares.
18.00H – Chegada à Bateria da Lage.
20.00H – Jantar de convívio. Distribuição de lembranças de participação.
21.30H – Workshop “Veículos militares antigos em Portugal”

20 Junho (Domingo)
08.00H – Distribuição do kit de sobrevivência.
08.30H – Briefing e saída para a estrada com destino a Mafra.
10.30H – Chegada à Escola Prática de Infantaria, percurso TT na Tapada Militar e visita ao Museu da Unidade.
13.00H – Almoço no Refeitório dos Frades.
15.00H – Deslocação para o Forte do Zambujal.
16.00H – Recriação histórica do Forte do Zambujal.
17.00H – Reinicio da marcha com destino a Oeiras.
18.00H – Chegada ao local da concentração e destroçar."
Ou visite o site Clube TT Oeiras)

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário