..

2007/01/18

Indústrias Reunidas Ulisses - Angola


Aqui ficam duas imagens das "Indústrias Unidas Ulisses, Lda - Fábrica de velocípedes" de Angola, retiradas de uma publicidade da época (década de 70) do "Anuário Comercial", que nos foram enviadas por Fernando Cunha, dos Açores, visitante deste blog (muito obrigado pela colaboração!).
Na 1ª imagem podemos ver um stand de exposição, provavelmente numa feira comercial/industrial onde se podem ver 3 modelos de bicicletas e 2 modelos de motorizadas, uma das quais tem por baixo uma faixa vertical com a palavra "Safari" - será o nome do modelo?
Na 2ª imagem vemos as instalações da fábrica e das respectivas oficinas em Nova Lisboa (Huambo).

A colaboração deste leitor faz com que o campo geográfico deste blog se alargue para as antigas províncias ultramarinas (Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Guiné-Bissau e Macau), o que não estando previsto inicialmente, faz todo o sentido.
Gostava de saber se algum dos nossos visitantes tem mais informações sobre as "Indústrias Unidas Ulisses, Lda" (ou sobre outras...) e se alguém tem conhecimento da existência de veículos da referida empresa em solo português.
(deixar comentário por favor)

4 Comentários

Anónimo disse...

Eu fui empregado do Escritório da Ulisses em 2001,2002 e 2005. Meu nome é Julio, fui colega do Beto e Raposo e o Chefe na altura era o Maia , penso que já faleceu.....
Meu mail;: julioalmeida@sapo.pt

António Júlio G. Almeida disse...

Em data que eu não sei precisar alguém me contactou, sobre a Ulisses de Angola. Gostaria que de novo, através do meu mail me conctasse. Obrigado.
Júlio
Email: julioalmeida@sapo.pt

Unknown disse...

Onde andará a minha "ulisses", linda "bina" azul, do já longínquo ano de 1972? Petizes, á loucura pedalávamos felizes! kkk
Belíssimos tempos...

Anónimo disse...

...em 1966, tive uma bicicleta SAFARI roda 28" comprada no José Simões Coelho/Benguela por 800$00 e fabricada ou montada pela Ulisses/Huambo

Enviar um comentário