tag:blogger.com,1999:blog-3831295878710321727.post8409749836772484902..comments2024-03-24T23:25:29.101+00:00Comments on Rodas de Viriato: Folheto Portaro Pampas 4x4 Cross-Country... (inglês)Viriatohttp://www.blogger.com/profile/03640615737827674257noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-3831295878710321727.post-43636944928590465872011-05-05T23:11:58.081+01:002011-05-05T23:11:58.081+01:00Há uma coisa que muitos portugueses desconhecem é ...Há uma coisa que muitos portugueses desconhecem é que os PORTARO gabam-se de serem os primeiros modelos portugueses que mais exito tiveram e os que mais se venderam logo em Setembro de 1975 com o primeiro de uma série deles o famoso PORTARO 240D 4X4. Mas só em Fevereiro de 1977 apareceram os jipes UMM Cournil 490/494 outro segundo campeão de vendas tambem ele portugues. Claro que estes 2 veiculos NÃO ERAM mesmo totalmente nacionais um era romeno e outro françes de origem. <br />Marco SantosMarco Santosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3831295878710321727.post-53018715752336808292011-03-07T20:08:01.376+00:002011-03-07T20:08:01.376+00:00Obrigado pelo texto Ramiro, sempre actualizado em ...Obrigado pelo texto Ramiro, sempre actualizado em relação ao historial da PORTARO ;)<br /><br />Um abraço,Miguel Martinshttps://www.blogger.com/profile/12768343183921745325noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3831295878710321727.post-82919232115471571122011-03-05T09:21:05.384+00:002011-03-05T09:21:05.384+00:00Bom dia!
Obrigado pelas informações.
Cumprimento...Bom dia!<br /><br />Obrigado pelas informações.<br /><br />Cumprimentos!<br /><br />JBViriatohttps://www.blogger.com/profile/03640615737827674257noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3831295878710321727.post-14679998960486679912011-03-04T15:27:57.993+00:002011-03-04T15:27:57.993+00:00Mais um inestimável contributo para a divulgação d...Mais um inestimável contributo para a divulgação desta máquina nacional. O portaro "Pampas" exportado pela "SEMAL" para o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales)era especificamente adaptado a este tipo de mercado com volante à direita. Além do modelo 250 com motor daihatsu nas suas diversas motorizações, semelhante ao 240, também o modelo posterior, o "Pampas" 260, alcançou assinalável êxito.<br />O modelo 250 de capota rígida, tipo comercial, era em Portugal designado "Furgão", destinado ao transporte de mercadorias.<br />A julgar pelo formato circular dos farois traseiros, este modelo terá sido um dos primeiros produzidos a partir de 1976, pois, posteriormente, o formato dos farois rectangulares, produzidos em Elba, na Roménia, acabou por equipar definitivamente o Portaro.<br />Além da firma referida, em Silverton Devon houve outro representante comercial da Portaro, a empresa "CVS Ltd. Contry Vehicle Services", que também importava o Aro 10 e o dacia Romenos.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/09135154745714374207noreply@blogger.com