..

2023/05/18

8.° Passeio de Bicicletas Antigas de Budens


O ponto alto dos passeios de bicicletas antigas em Portugal e no Reino dos Algarves é o Passeio de Bicicletas Antigas de Budens, que este ano tem a sua oitava edição; que se realiza já no próximo dia 18 de Junho de 2023.
Como tem sido regra, este ano a organização voltou a fazer um percurso diferente. Isto permite que quem faz este passeio de bicicletas antigas todos os anos, fique a conhecer melhor a zona. Assim este ano o percurso começa em Budens, pedalando-se depois para Vale de Boi, depois para Barão de São Miguel e regressando-se novamente para Budens.
As inscrições para almoço no 8.º Passeio de Bicicletas Antigas de Budens podem ser feitas até dia 13 de Junho, usando os seguintes contactos de telemóvel ou de Whatsapp: (+351) 925.141.649 ou pelo e-mail geral@freguesiabudens.pt.
Quem precisar de informações pode usar o número (+351) 919.104.280. 

No passeio de Budens é aconselhável usar indumentária à antiga, de acordo com o tipo de bicicleta.
Como vem sendo normal, há prémios para os participantes, a saber:
- Melhor traje senhor;
- Melhor traje senhora;
- Bicicleta pasteleira mais original;
- Bicicleta pasteleira melhor restaurada.
Continuando a aposta feita na edição anterior, o cartaz é bilingue, pois é no Algarve e aceitam-se inscrições de todo o tipo de entusiastas das bicicletas antigas. E os viajantes, os residentes estrangeiros e os turistas também são bem-vindos.
Para além da imagem do cartaz, divulgamos uma fotografia da aldeia de Budens, tendo em primeiro plano parte da capela de Santo António, que é visível por todos os que passam pela E.N. 125.
O passeio é organizado pela Junta de Freguesia de Budens; tendo apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, da Junta de Freguesia de Barão de São Miguel, da Sociedade Recreativa de Barão De S. Miguel, da empresa de construções e reparações de moradias Maximiano Silva Santos, e do blogue Rodas de Viriato.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário