..

2020/06/03

Livro de instruções do Berliet Tramagal GLR8 M3


A Metalúrgica Duarte Ferreira, S. A. R. L. produziu muitos camiões em versões militares, que já aqui divulgámos, como o Berliet-Tramagal GBA ou o Berliet-Tramagal GBC.

Mas também fabricou camiões em versão civil, como o Berliet Tramagal GAK e o Berliet Tramagal GLR8 M3, do qual aqui divulgamos o livro de instruções.

É um camião com dois eixos como podemos ver na imagem anterior, que mostra uma foto de uma versão equipada com caixa basculante.

O manual tem boa apresentação, estando impresso a duas cores, tendo fotografias e desenhos relativos aos assuntos abordados, bem como duas folhas com dobragens, onde se vêem esquemas relacionados com o camião.

Pelas fotografias vemos que é uma adaptação de um manual em francês, pois nas imagens vemos camiões com uma placa "Berliet", em vez de terem uma placa "Berliet Tramagal" (que seriam fabricados em Portugal).

O manual está organizado em 3 secções: Características, condução e manutenção.

Na parte das características ficamos a saber que este camião funciona a gasóleo (com motor tipo MDU M3) ao contrário das versões militares, que eram multi combustíveis.

Ao longo das várias páginas encontramos conselhos para o condutor tirar o maior rendimento e longevidade deste camião Berliet Tramagal GLR 8.

Agora que já temos o livro de instruções, só nos falta ter o camião!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário