..

2020/01/28

Autocarro antigo Chevrolet - 27.ª Automobilia de Aveiro / 2019 (1/2)


Os autocarros antigos são um tipo de veículo que costumam estar em exposição e em circulação na Automobilia de Aveiro e este ano até tiveram direito a uma exposição com eles relacionada.

Um dos exemplares que podia ser visto, era este autocarro antigo de marca Chevrolet, que terá pertencido à Auto Transportes do Fundão.

Não é conhecida a empresa que o construiu, mas adivinha-se que tenha sido carroçado em Portugal. Será que até é um trabalho feito na própria Auto Transportes do Fundão?

Tem matrícula BI-10-62 e é de mediana dimensão, tendo a estrutura da zona dos passageiros feita com recurso a madeira.

Por esse motivo é que se podiam ver cintas no seu interior, que serviam para dar maior rigidez ao conjunto e evitar que se deformasse, pois a madeira encontra-se enfraquecida.

Como era característico neste tipo de autocarros que se usavam na época e pelo interior de Portugal, tem muito espaço para arrumações, pois as pessoas quando se deslocavam levavam consigo vários volumes.

Na traseira podemos ver que os farolins usados eram circulares e de pequenas dimensões, estando uns por baixo dos outros, com orientação vertical.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário