..

2019/10/13

Quadriciclo motorizado Sachs para caminho de ferro


Hoje fugimos à temática do blogue para mostrar fotografias de um veículo que parece ser um híbrido, entre uma moto e um mini-comboio. Mas na verdade, é isso mesmo que é!
Para deslocações e inspecção a linhas de caminho de ferro usavam-se estes quadriciclos motorizados, que basicamente eram uma moto com um quadro diferente, de modo a ter quatro rodas, em ferro! Assim podiam circular sobre carris.

Não temos conhecimento de as marcas nacionais terem fabricado este tipo de veículos, mas nunca se sabe se alguma, ou alguém, terá feito uma adaptação que tivesse o fim referido anteriormente.
Pela sua configuração, são veículos que são expostos em museus de comboios antigos, bem como em feiras de automobilia e de veículos antigos.

O quadriciclo das fotos está em exposição estática no exterior da Estação da Régua, pelo que a chuva e a acção humana já deixaram os seus sinais.
Está equipado com motor Sachs e podia transportar uma pessoa.

Estas fotos foram publicadas num grupo do Facebook, sendo da autoria de Fernando Pereira, a quem agradecemos a colaboração, bem como a Diogo Vivelas, pela sugestão e encaminhamento da colaboração!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário