..

2013/08/13

Ciclomotores Vilar Cucciolo e Vilar Lutz à venda


Escrever sobre os primórdios da vulgarização das duas rodas a motor de fabrico nacional não é tarefa fácil. Mas isso não nos impede de tentar ir um pouco mais longe e tentar acrescentar mais algumas linhas à temática!
Já aqui tínhamos mostrado um ciclomotor Vilar Lutz que foi restaurado, mostrando deste modo que a Vilar não se limitou só à utilização dos micro motores Cucciolo... E hoje mostramos mais algumas máquinas com motor Lutz.

Relembramos que os micro motores Lutz eram de fabrico alemão, bem como os restantes componentes do conjunto que era vendido pela Lutz GmBh, tendo estes sido adaptados ao quadros da Vilarinho e Moura, L.da. Vejam que o guarda-lamas tem o remate em forma de águia usado pela FNB.

No exemplar que mostramos, o depósito foi colocado por baixo do varão horizontal do quadro, que se torce para baixo, de modo a evitar o contacto entre depósito de combustível e motor Lutz.

A mesma solução foi usada num outro ciclomotor, desta vez pintado de cinzento, mas onde a suspensão dianteira é diferente, pois usa o mais tarde vulgarizado sistema de amortecedores em cada braço da forqueta.

Neste lote que está para venda, há ainda dois ciclomotores com motor Vilar.

Um dos ciclomotores, está pintado de vermelho, tem o varão superior do quadro arqueado e o depósito por cima do guarda-lamas de trás.

Para mais informações sobre este ciclomotores, podem ligar para o telemóvel com o número 915467000 e falar com Mário Araújo, a quem agradecemos o envio das fotografias para publicação obrigado!).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário